📦 ATACADO

- Vendem para pessoa física (CPF) ou apenas empresas (CNPJ)?


Vendemos para pessoas físicas e jurídicas. Em seu cadastro, você escolhe CPF ou CNPJ.




- Qual é o pedido mínimo para compra no atacado?


Lojas Físicas
Relgis, Marinos e Raio de Sol, pedido mínimo 12 (doze) peças.
Lojas Virtuais
www.portaldooculos.com.br, pedido mínimo R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
www.vianzo.com.br, personalização pedido mínimo 50 (cinquenta) peças.
www.hellonana.com.br, varejo. Vendas por WhatsApp Relgis, Marinos e Raio de Sol, pedido mínimo 12 (doze) peças.
*Quantidades e valores poderão ser alterados sem aviso prévio, consulte o seu canal de vendas.




- Os valores das lojas online e das lojas físicas são os mesmos?


Poderá haver variação de preços praticados entre as lojas online e nas lojas físicas. Os preços praticados nas lojas online não serão válidos para nenhuma das lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não serão válidos para compras nas lojas online. O estoque das lojas online é diferente do estoque das lojas físicas, e não necessariamente os produtos disponíveis nas lojas online ou física, estarão disponíveis para compras na outra.




- Como eu posso ter acesso ao catálogo com fotos e preços?


Para ter acesso ao catálogo, cadastre-se em nosso sistema e receba em seu e-mail. 📲Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012





🙎🏽‍♂️ VAREJO

- Posso comprar no varejo nas lojas físicas?


Lojas Online Você pode comprar peças unitárias em nossas lojas virtuais que realizam vendas no varejo. Acesse: www.vianzo.com.br ou www.hellonana.com.br Lojas Físicas Venda varejo somente aos sábados, nas lojas Relgis e Raio de Sol e não será permitida a venda nos showrooms.




- Vendem para pessoa física (CPF) ou apenas empresas (CNPJ)?


Vendemos para pessoas físicas e jurídicas. Em seu cadastro, você escolhe CPF ou CNPJ.




- Como eu faço para comprar/fazer um pedido?


As compras no varejo são realizadas em nossa loja online Vianzo: www.vianzo.com.br ou Hello Nana www.hellonana.com.br
Para efetivar as suas compras:
1 - selecione os produtos desejados;
2 - altere a quantidade de itens;
3 - clique no botão "comprar"
4 - após escolher os produtos, clique no "carrinho" na parte direita, superior da parte.
5 - prossiga com os meios de pagamento





®️ PERSONALIZAÇÃO

- Quero ter minha própria marca de óculos. Como faço para personalizar produtos com a minha marca?


A personalização de óculos com a sua marca, abre um mundo de possibilidades, por isso, é importante você entender qual modelo de negócios, se encaixa mais para a sua necessidade neste momento.
1) FAÇA VOCÊ MESMO
A personalização de óculos " faça você mesmo", é direcionado para quem busca uma maneira mais econômica de desenvolver a sua própria marca de óculos. Você faz toda a negociação com a gráfica que prestará o serviço de personalização, ou seja, o cliente é responsável por todo o processo de personalização de óculos do começo ao fim, assumindo todos os riscos envolvidos no processo de gravação.
- Você pode personalizar a partir do pedido mínimo de cada canal de vendas;
- Válido para compras efetuadas por meio da loja online www.portaldooculos.com.br, pelo catálogo de produtos no What'sApp www.grupomarino.com.br/catalogo ou diretamente nas lojas físicas www.grupomarino.com.br/contatos
O contato dos prestadores de serviços serão fornecidos após a confirmação de pagamento do pedido. 2) FAZEMOS PARA VOCÊ
A personalização de óculos fazemos para você é um serviço de consultoria, recomendado para empresas ou pessoas que estejam dispostas a investir em seu negócio de maneira mais profissional, contando com a consultoria do nosso time de especialistas. Somos responsáveis por toda a cadeia de produção da sua coleção de óculos, riscos envolvidos no processo de gravação e entrega final do produto.
- Personalizamos o kit completo (óculos, estojo, flanela e etiquetas) com a sua marca própria, a partir de 50 peças/kits;
- Válido para compras efetuadas com a VIANZO www.vianzo.com.br, unidade de negócios do Grupo Marino, responsável pela personalização de produtos ópticos, na modalidade " FAZEMOS PARA VOCÊ".
- Fale com a nossa unidade de negócios VIANZO, especializada na consultoria de produtos personalizados e receba o seu orçamento: www.bit.ly/11-96367-7650 | www.vianzo.com.br
------------- Quer saber ainda mais detalhes? Acesse: www.grupomarino.com.br/oculos-personalizado *Importante!* Não realizamos troca/devolução/reembolso de valores pagos por produtos personalizados, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do cliente, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização.
Saiba mais em nossos termos de uso sobre personalização: ww.grupomarino.com.br/termos-de-uso




- Quanto custa gravar minha marca?


Na modalidade "FAÇA VOCÊ MESMO", os valores para personalização de produtos com sua marca, varia de acordo com o tipo de gravação, produto, quantidade de peças e prestador de serviço. É necessário consultar a gráfica para obter os valores e orçamento.
Já na modalidade " FAZEMOS PARA VOCÊ", entregamos tudo pronto. Fale a nossa unidade de negócios VIANZO, especializada na consultoria de produtos personalizados e receba o seu orçamento: www.bit.ly/11-96367-7650 | www.vianzo.com.br




- Tem fotos de óculos personalizado?


Sim, visite a nossa galeria de fotos, clicando aqui




- Qual é a principal diferença entre o “faça você mesmo” e “fazemos para você” para personalização da marca de óculos?


FAÇA VOCÊ MESMO: é direcionado para clientes que busquem uma forma mais economia de desenvolver o seu negócio, a partir do pedido mínimo de cada canal de vendas, fazendo todo o processo de personalização dos produtos negociando diretamete com as gráficas que realizam a personalização, do começo ao fim, assumindo sozinho todos os riscos da gravação.
FAZEMOS PARA VOCÊ: é recomendado para clientes que estejam dispostos a investir em seu negócio de maneira mais profissional, contando com a consultoria do nosso time de especialistas, pedido superior a 50 (cinquenta) peças e somos responsáveis por toda a cadeia de produção, riscos e entrega final ao cliente.




- Quais os contatos dos prestadores de serviço (gráficas) para personalização de marca?


1) FAÇA VOCÊ MESMO
Os contatos dos prestadores serão fornecidos somente após a confirmação de pagamento do pedido.
Faça suas compras agora mesmo: www.portaldooculos.com.br ou solicite o catálogo e faça as suas compras pelo What's App www.grupomarino.com.br/catalogo
Visite nossas lojas físicas: www.grupomarino.com.br/contatos




- Recebi algumas peças dos meus produtos personalizados com problemas. Vocês efetuam a troca?


1) FAÇA VOCÊ MESMO
Não realizamos troca/devolução/reembolso de valores pagos por produtos personalizados, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do cliente, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização.

Saiba mais em nossos termos de uso sobre personalização: www.grupomarino.com.br/termos-de-uso




- Já efetuei o pagamento do meu pedido e encaminhei o comprovante de pagamento. Qual são os contatos das gráficas para personalização de marca?


1) FAÇA VOCÊ MESMO
Fale com seu atendente. Ele confirmará o seu pagamento com o financeiro e repassará os contatos das gráficas parceiras.
Consulte o seu canal de vendas: www.grupomarino.com.br/contatos




- Quero saber mais informações como eu mesmo posso gravar minha marca de óculos - "faça você mesmo"?


1) FAÇA VOCÊ MESMO
A gravação da marca em óculos e acessórios, é realizada exclusivamente por gráficas parceiras, para os clientes que compram pelos nossos canais de vendas, loja online www.portaldooculos.com.br, pelo catálogo de produtos no What'sApp www.grupomarino.com.br/catalogo ou diretamente nas lojas físicas www.grupomarino.com.br/contatos. A gráfica que você fechar o serviço, realiza a coleta de seu pedido conosco e depois despachamos para você a sua encomenda. Tudo isso, sem sair da sua casa. ! Após efetuar o seu pedido e pagamento, informaremos os contatos das gráficas. Saiba mais sobre personalização de produtos, na modalidade "faça vocês mesmo": www.grupomarino.com.br/oculos-personalizado-facavocemesmo Importante! Não realizamos troca/devolução/reembolso de valores pagos por produtos personalizados, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do cliente, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização.
Saiba mais em nossos termos de uso sobre personalização: www.grupomarino.com.br/termos-de-uso




- Minhas peças personalizadas tiveram alguns problemas e necessito de assistência técnica. Como fazer?


Não somos fabricantes, por isso não dispomos de peças para reposição dos diversos modelos diferentes. Logo, não oferecemos serviço de assistência técnica.
Em caso de necessidade, orientamos que busque pela assistência de uma empresa especializada em consertos de produtos para ópticas.




- Quero saber mais informações sobre o trabalho de consultoria para minha marca de óculos - "FAZEMOS PARA VOCÊ"?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Para personalizarmos a sua marca de óculos, na modalidade "FAZEMOS PARA VOCÊ", a partir de 50 peças, entre em contato com a VIANZO, a nossa unidade de negócios, especializada em personalização.
Fale a nossa unidade de negócios VIANZO, especializada na consultoria de produtos personalizados e receba o seu orçamento: www.bit.ly/11-96367-7650 | www.vianzo.com.br Saiba mais sobre personalização de produtos, na modalidade "fazemos para você": www.grupomarino.com.br/oculos-personalizado-fazemosparavoc




- Qual é o pedido mínimo para personalização “FAZEMOS PARA VOCÊ”?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Para incentivar o início de sua marca, o nosso pedido mínimo para personalizados são apenas 50 (cinquenta) peças em cores e modelos variados.




- Posso pagar meu pedido "FAZEMOS PARA VOCÊ", na retirada?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Os pedidos são produzidos apenas mediante pagamento antecipado, pois são personalizados sob encomenda.




----- 👇🏽 Abaixo, consulte a sessão sobre consultoria "FAZEMOS PARA VOCÊ"👇🏽 -----





----- 👇🏽 Abaixo, consulte a sessão sobre auto serviço "FAÇA VOCÊ"👇🏽 -----


----- 👇🏽 Abaixo, consulte a sessão sobre auto serviço "FAÇA VOCÊ"👇🏽 -----




- Efetuei o pagamento por transferência, mas não enviei o comprovante. Meu pedido será liberado?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Pagamentos efetuados via transferência bancária devem, obrigatoriamente, ser confirmados com envio do comprovante, devido ao volume de transações que são realizadas por diferentes clientes.

Valores enviados por meio de TED caem na conta no mesmo dia da operação, num prazo máximo de 60 minutos e DOC caem na conta somente no próximo dia útil, após o envio.
O pedido somente entrará em produção, quando o financeiro confirmar o pagamento.
Vale ressaltar que pagamentos podem ser confirmados até às 15h e podem ser encaminhados para a produção no mesmo dia. Após esse horário, a confirmação será no próximo dia útil.




- Como conferir e atualizar meus dados?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Você poderá conferir seus dados quando um de nossos especialistas enviar os mock ups digitais (“boneco”). Havendo qualquer necessidade de correção, basta nos informar. Após o início da produção, alterações não serão mais possíveis.




- É possível alterar as características do meu logo?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Para itens fora do padrão necessário, não fazemos alterações. Recomendamos que você entre em contato com o profissional que criou a sua arte ou contrate um profissional especializado como um designer, por exemplo.




- A VIANZO confere os meus arquivos antes de enviar o meu pedido para gravação?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Sim, no serviço “FAZEMOS PARA VOCÊ”, os arquivos são analisados e verificados pelo nosso time de especialistas, considerando informações técnicas.




- Para qual email encaminho os meus arquivos de logo?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Após a confirmação do seu pedido, os arquivos deverão ser encaminhados por email para a conta contato@vianzo.com.br, com o assunto: ENVIO DE ARQUIVO - #nome da marca | nome do cliente#




- Quero muito ter a minha própria marca de óculos e quero contratar o serviço “FAZEMOS PARA VOCÊ”, mas preciso de uma logo/arte?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Recomendamos para profissionalização da sua marca, uma arte elaborada por um profissional. Caso contrário, é possível digitar de maneira simples, apenas o nome da marca.




- Em quais formatos posso enviar o meu arquivo de logo?


As gráficas e maquinários trabalham com arquivos específicos, por isso, precisam ser em formato abertos AI (Adobe Illustrator), INDD (InDesign) ou CDR (CorelDraw).




- Quais informações preciso enviar para criar a tag de garantia?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Os dados que solicitamos são os contatos que serão disponilizados na Tag de garantia para que seu cliente entre em contato com você.
CNPJ, telefone ou email.




- Tenho urgência em receber meu pedido. É possível adiantar a produção?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
A VIANZO não trabalha com taxa de urgência ou modalidade de benefícios para adiantamento de produção. Os prazos de produção estão disponíveis no site, caso a produção adiante, o cliente será informado.




- Caso o orçamento seja fechado, qual o prazo de produção?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Após o fechamento do orçamento, comprovação de pagamento, aprovação da arte e foto da amostra gravada, nossa equipe irá enviar os itens para gráfica e o prazo da produção é de até 10 (dez) dias úteis.




- Qual é a diferença entre prazo de produção e prazo de entrega?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
A VIANZO informa dois tipos de prazos distintos durante o processo, sendo estes:
Prazo de produção: tempo informado para produção do pedido, que será considerado com o pedido pago, contando a partir da aprovação das artes. Neste processo estão incluídos todos os processos, desde análise e aprovação do arquivo até a embalagem final.
Prazo de entrega: tempo solicitado pelas prestadoras de serviços para coletar e entregar seu pedido ao endereço desejado. Este prazo é estabelecido após a finalização da produção.




- Todos os produtos podem ser gravados à laser?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Não. Alguns produtos podem ser “queimados” no processo de gravação à laser. Mas não se preocupe, nossos especialistas são habilitados a identificar os produtos que entregamos pronta a personalização.




- Quais são as cores pintadas no laser?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
A pintura é aplicada em óculos, lentes e hastes e podem ser douradas, pratas e dependendo da disponibilidade, branca ou preta. A cor a ser aplicada na peça é escolhida pelo especialista VIANZO que estuda a harmonia da peça.




- Como seleciono os produtos que desejo personalizar?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
É preciso solicitar o catálogo de produtos para a VIANZO e enviar as imagens e quantidades dos produtos escolhidos.
Fale a nossa unidade de negócios VIANZO, especializada na consultoria de produtos personalizados e receba o seu orçamento: www.bit.ly/11-96367-7650 | www.vianzo.com.br




- Como fazer um orçamento e qual o prazo de resposta?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Para produtos listados no catálogo, o orçamento deverá ser solicitado, preferencialmente, pelo Whatsapp. O tempo de resposta varia de acordo com a ordem dos atendimentos. Você poderá enviar as fotos dos produtos e informar a quantidade desejada de cada um deles. Posteriormente, checaremos a disponibilidade de estoque de cada item. O prazo máximo para efetuarmos o orçamento é, em média, de 2 dias úteis.
Fale a nossa unidade de negócios VIANZO, especializada na consultoria de produtos personalizados e receba o seu orçamento: www.bit.ly/11-96367-7650 | www.vianzo.com.br




- Seria possível receber uma amostra de produto personalizado?


2) FAZEMOS PARA VOCÊ
Enviaremos uma amostra digital para avaliação de qualidade e condições da gravação da logo na peça;




---- 👇🏽 Informações gerais para "FAÇA VOCÊ ou "FAZEMOS PARA VOCÊ"👇🏽 ----


---- 👇🏽 Informações gerais para "FAÇA VOCÊ ou "FAZEMOS PARA VOCÊ"👇🏽 ----





🏬 LOJAS FÍSICAS

- Quais são os endereços das lojas físicas?


Visite-nos - Nossos endereços e contatos: 🏢 Deseja visitar uma de nossas 3 lojas físicas? Nossas lojas estão na região da 25 de Março, todas localizadas na Av. Senador Queirós.
Veja aqui todos os nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos 🕒 Funcionamento das lojas: Reabertura do comércio em SP, com horário reduzido durante 4h por dia: *segunda à sexta das 11h às 15h, sábado das 11h às 14h What's App: nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.




- Qual é o horário de funcionamento das lojas físicas?


🕒 Funcionamento das lojas: Reabertura do comércio em SP, com horário reduzido durante 4h por dia: segunda à sexta das 11h às 15h, sábado das 11h às 14h. What's App: nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.




- Quais são os telefones das lojas físicas?


Consulte todos os números de telefones das nossas unidades de negócios, em nosso site institucional. Acesse: www.grupomarino.com.br/contatos




- Qual é o pedido mínimo para compra no atacado, nas lojas físicas?


Lojas Físicas
Relgis, Marinos e Raio de Sol, pedido mínimo 12 (doze) peças.
*Quantidades e valores poderão ser alterados sem aviso prévio, consulte o seu canal de vendas.





😎 VENDAS

- Quais são os canais de vendas do Grupo Marino?


Você pode comprar os nossos produtos pelos seguintes canais de vendas: 🏬 Lojas Físicas - Mínimo 12 peças
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos 🏪 Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa. www.portaldooculos.com.br (atacado) - Mínimo R$ 150,00 www.vianzo.com.br (personalização, atacado) - Mínimo 50 peças www.hellonana.com.br (varejo) 📲Vendas por WhatsApp - Mínimo 12 peças
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012




- Quais são os contatos de vendas por WhatsApp?


Para mais informações sobre vendas por WhatsApp (atacado), fale com o nosso time: 📲 WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 📲 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012 📩 Email: vendasexternas@grupomarino.com.br
🕒 Horário de atendimento: segunda à sexta, das 8:00 às 17:00




- Quais são os contatos da loja virtual, Portal do Óculos?


Para mais informações sobre vendas em loja virtual (atacado), fale com o nosso time do Portal do Óculos:
📲 WhatsApp: www.bit.ly/11-95001-9802
👩🏻‍💻 Loja online: www.portaldooculos.com.br
📩 Email: contato@portaldooculos.com.br
🕒 Horário de atendimento: segunda à sexta, das 8:00 às 17:00




- Enviam fotos dos produtos?


As fotos dos nossos produtos, bem como descrições e valores estão disponíveis em nossa loja online www.portaldooculos.com.br ou cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo Whatsapp: www.grupomarino.com.br/catalogo




- Os produtos são a pronta entrega?


Trabalhamos com produtos a pronta entrega, no entanto, como somos atacadista, recebemos pedidos em grandes quantidades, o estoque é flutuante. Dependendo do tamanho do pedido e fluxo da semana, será necessário encomendar a mercadoria. Consulte o seu canal de vendas para verificar a disponibilidade do produto desejado: www.grupomarino.com.br/contatos




- Gostaria de saber se há o modelo de óculos que procuro?


Nosso portólio de produtos inclui mais de 500 produtos, o que não nos permite identificar todos as fotos enviadas por clientes. Orientamos que acesse as nossas lojas virtuais ou catálogo e veja as opções que temos disponíveis. Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa.
www.portaldooculos.com.br (atacado)
www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo)
www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo
bit.ly/1195403-3012
bit.ly/11-95718-5215




- Vendem óculos com grau pronto?


Não comercializamos óculos com grau pronto/leitura. Vendemos apenas armações receituário para inserção de lentes corretivas.




- Quero revender óculos de qualidade. Quais vocês recomendam?


Para clientes que buscam uma linha melhor de produtos, recomendamos adquirir produtos de primeira linha.




- Eu tenho ou vou abrir uma óptica. Vocês fornecem produtos ópticos?


O Grupo Marino é fornecedor de produtos ópticos como óculos solar, receituário, estojos, expositores, entre outros.




- Qual a frequência que chegam produtos novos?


Recebemos mercadoria com frequência, por isso, é importante acompanhar os canais de vendas para receber as novidades.




- Fiz uma compra e quero reposição do produto. É possível?


Não garantimos reposição das mesmas mercadorias, principalmente dos produtos importados. Recebemos mercadoria com frequência e assim, a oportunidade de novidades e lançamentos.




- Como eu faço para comprar/fazer um pedido?


Você pode comprar os nossos produtos pelos seguintes canais de vendas, atingindo o pedido mínimo de cada canal: Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa.
www.portaldooculos.com.br (atacado)
www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo)
www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo
📲 WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215
📲 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012




- Posso comprar uma peça pra avaliar a qualidade do produto?


Lojas Online Você pode comprar peças unitárias em nossas lojas virtuais que realizam vendas no varejo. Acesse: www.vianzo.com.br ou www.hellonana.com.br Lojas Físicas Venda varejo somente aos sábados, nas lojas Relgis e Raio de Sol e não será permitida a venda nos showrooms.




- Vocês são fabricantes de óculos?


Não fabricamos produtos. Somos atacadista, distribuidor e importador. Saiba mais sobre os nossos produtos em: www.grupomarino.com.br/produtos




- Gostaria de comprar sem atingir o pedido mínimo. É possível?


Compras que não atingirem o valor mínimo, devem ser efetuadas em nossos canais de vendas para varejo. Lojas Online www.vianzo.com.br ou www.hellonana.com.br Lojas Físicas
Venda varejo somente aos sábados, nas lojas Relgis e Raio de Sol e não será permitida a venda nos showrooms.




- Nunca comprei, gostaria de receber uma amostra para conhecer a qualidade dos produtos. É possível?


Nossos valores de atacado são baixos, por isso, recomendamos que você adquira algumas peças dos modelos que desejar, efetivando um pedido mínimo em algum dos nossos canais de vendas ou comprando em nossas lojas online de varejo. Lojas Físicas (mínimo 12 peças)
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa.
www.portaldooculos.com.br (atacado)
www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo)
www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo
bit.ly/1195403-3012
bit.ly/11-95718-5215




- Como eu faço para revender os produtos ou óculos?


Você pode revender qualquer um dos nossos produtos. Somos atacadista, por isso, você compra no atacado e pode revender no varejo, para isso, basta você comprar o pedido mínimo de qualquer um dos nossos canais de vendas. Ou se preferir, você pode ser um revendedor oficial Vianzo, comprando no atacado com 50% de desconto e com oportunidade de venda no varejo com 100% de lucro. Saiba mais em: www.vianzo.com.br/seja-um-revendedor-oculos Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa. www.portaldooculos.com.br (atacado) www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo) www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo 📲 WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 📲 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012




- Posso fazer minhas compras pelo What'sApp?


É possível realizar as suas compras pelo What'sApp, além das nossas lojas físicas ou lojas online. Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo 📲 WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 📲 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012 Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa. www.portaldooculos.com.br (atacado) www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo) www.hellonana.com.br (varejo)




- Vocês trabalham com representantes?


No momento, não temos representantes, optamos por vender diretamente aos nossos clientes. No entato, estamos construindo um banco de dados para captação de contatos de representantes. Caso você seja um representante ou tenha algum para indicar, cadastre-se em nosso banco de dados para que o nosso time comercial entre em contato: www.grupomarino.com.br/representantes




- Vocês têm parceiros ou distribuidores em outros estados?


Nossa operação está concentrada em SP, por meio das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos e Raio de Sol, além de nossas lojas online Portal do Óculos, Vianzo e Hello Nana. Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa. www.portaldooculos.com.br (atacado) www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo) www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo What's: www.grupomarino.com.br/catalogo 📲 WhatsApp - Loja Raio de Sol: www.bit.ly/11-95718-5215 📲 WhatsApp - Loja Relgis: www.bit.ly/1195403-3012




- Como eu recebo as novidades e promoções de vocês?


Para receber novidades e promoções, cadastre-se em nossa newsletter: www.grupomarino.com.br




- Os valores apresentados na loja online Portal do Óculos ou catálogo de produtos são de atacado?


Os valores apresentados em cada canal de vendas é de atacado, obedecendo o pedido mínimo. Quando o canal de vendas disponibilizar produto para varejo, o preço de varejo será informado ao cliente. Consulte o seu canal de vendas para conhecer as condições: www.grupomarino.com.br/contatos




- Quero encomendar mercadoria em grande quantidade. Como faço?


Fale com um atendente para entedermos melhor as suas necessidades. www.grupomarino.com.br/contatos




- Tenho uma ótica. Vocês vendem óculos receituário?


Comercializamos armação receituário adulto masculino e feminino, incluindo linha infantil.




- Vocês trabalham com modelo de dropshipping?


Não trabalhamos com modelo de dropshipping.
*Drop shipping ou estoque na fonte é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os produtos em estoque, ele oferta e comercializa produtos que estão no estoque do fornecedor.





👓 PRODUTOS

- Os óculos de sol possuem proteção contra raios UV/ UVA?


🌞😎 Todos os nossos óculos possuem total proteção contra raios UV, protegendo contra os raios ultravioletas (UVA e UVB). Possuímos um aparelho que mede a proteção UV e atesta a qualidade das lentes. Realizamos testes em amostras de nossos produtos. 🎥 Assista ao vídeo com a demonstração do teste UV em: www.facebook.com.br/grupomarino1966 Saiba mais sobre proteção UV, em nosso blog: "O que é proteção UVA ou UVA?"




- Vendem réplicas ou produtos com marcas?


👎🏽❌ Não trabalhamos com marcas, cópias ou réplicas.
👍🏽 😎Todos os nossos produtos são originais, possuem total proteção 100% contra raios UV e não há marca gravada, justamente para que nossos clientes consigam personalizar com sua própria marca e/ou logos.
Saiba mais sobre o nosso portfólio de produtos: www.grupomarino.com.br/produtos




- Quais são as marcas de produtos que trabalham?


Nossas linhas de produtos não possuem marcas, justamente para que nossos clientes consigam incluir suas próprias marcas e logo, valorizando o produto. Já as nossas linhas próprias de produtos incluem as marcas www.vianzo.com.br e www.hellonana.com.br




- Os produtos das lojas físicas são os mesmos das lojas virtuais ou catálogos?


Poderá haver variação de produtos entre as lojas online e nas lojas físicas, por se tratar de estoques distintos.
Já em relação aos produtos dos catálogos, os estoques são compartilhados com a loja física, o que implica em venda de mercadoria imediata na loja. Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.




- Os óculos acompanham estojos?


Acessórios como estojos, flanelas e demais itens são todos vendidos separadamente, pois assim, você escolhe o modelo que mais se adequar à sua necessidade.




- Os produtos tem garantia?


Oferecemos garantia a todos os produtos, contra avarias ou defeitos decorrentes de fabricação, pelo período de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega do produto ao cliente, de acordo com a Lei 8.078. Atenção, não trocamos produtos personalizados com marca própria, realizado pela modalidade de negócios "FAÇA VOCÊ MESMO"




- Qual é a qualidade dos produtos?


Trabalhamos com produtos de linha economica e primeira linha. Caso tenha oportunidade, recomendamos fazer um pedido mínimo para conhecer a qualidade dos nossos produtos ou visitar uma de nossas lojas pessoalmente. Lojas Físicas
Visite uma das nossas 3 lojas físicas, Relgis, Marinos ou Raio de Sol, localizadas na região da 25 de Março, em SP. Acesse nossos endereços: www.grupomarino.com.br/contatos Lojas Virtuais
Compre a qualquer hora e receba em casa.
www.portaldooculos.com.br (atacado)
www.vianzo.com.br (personalização, atacado, varejo)
www.hellonana.com.br (varejo) Vendas por WhatsApp
Cadastre-se para receber o catálogo de produtos em seu email e fazer seus pedidos pelo Whatsapp: www.grupomarino.com.br/catalogo
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- Meu produto apresenta defeito. O que devo fazer?


Você deve comunicar imediatamente o ocorrido ao canal de vendas que você escolheu, no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após recebimento. Após o período de 7 dias, não será realizada a troca.
Por favor, envie-nos fotos dos produtos que recebeu, sinalizando o problema, para que possamos verificar o ocorrido.
Importante! Para não perder a garantia, não cole peças ou altere qualquer parte dos objetos.




- Os produtos possuem certificado de garantia?


Todos os produtos são identificados com etiqueta, onde constam as informações técnicas (inclusive sobre proteção UV e UVA em óculos), necessárias para o nosso fornecimento, de acordo com as exigência da lei e Código de Defesa do Consumidor.
Caso você entregue uma etiqueta semelhante ao seu consumidor, sem transparecer que somos seu fornecedor, você deverá providenciar a mesma em alguma gráfica.




- Os óculos que recebi, as hastes estão muito apertadas ou muitos folgadas. Como resolver?


Não somos fabricantes, por isso não dispomos de peças para reposição dos diversos modelos diferentes. Logo, não oferecemos serviço de assistência técnica. Por isso, você pode ajustar os parafusos com ao auxílio de uma pequena chave de fenda para apertar ou soltá-los, bem como aplicar uma gota de óleo para secagem de esmalte, em caso de parafuso muito apertado.




- Qual é a qualidade dos óculos para brindes?


Os óculos para brindes são produtos considerados de categoria promocional e podem ser personalizados com a marca do cliente.
São óculos injetados, material é plástico e suas lentes possuem proteção UV.




- O que são óculos com agulha?


São óculos injetados ou de chapa com um fio de metal dentro da haste. Essa “agulha” tem a função de melhorar a fixação da dobradiça, dar um acabamento melhor e facilitar o ajuste.




- O que é armação balgrife, flutuante, três peças e de parafuso?


As quatro formas de expressão dizem a mesma coisa. São denominações para armações que não possuem aro de sustentação, ou seja, as lentes são presas com parafusos na ponte e nas hastes.




- O que é óculos de chapa ou acetato?


Armação de chapa ou acetado é uma armação cujo processo de fabricação utiliza uma chapa de acetato (placa) e nela é cortado o modelo do óculos, que é moldado quase num processo artesanal. Por ser um óculos quase artesanal, é uma armação com alto custo.




- Vocês trabalham com óculos de acetato ou injetado?


Trabalhamos com produtos injetados e acetato.
Linha solar apenas injetados e metal, já armações receituário, tanto injetado, metais, como acetatos.




- Qual o material de composição das armações e dos óculos solares de plástico?


Produtos cujo processo de fabricação utiliza material plástico derretido injetado (empurrado) dentro de um molde que dá forma ao modelo desejado.
Há muitos materias utilizados na produção de óculos, no entanto, os produtos que comercializamos são compostos por:
Aro: ABS (derivado de plástico)
Haste: ABS
Plaquetas: se houver, PVC. Em óculos de qualidade superior podem ser de silicone e são mais confortáveis.




- Qual o material de composição das armações receituário e dos óculos de sol em metal?


Os produtos que comercializamos em metal são de material “alpaca” ou "cuproníquel", ou seja, ligas metálicas. Os óculos e armações melhores e por isso normalmente mais caros são fabricados de metal de cuproníquel (O cuproníquel é uma liga metálica de cobre e níquel com até 30% de níquel. Oferece boa resistência à corrosão e à fadiga).




- Qual é o banho dos óculos de metal?


Usualmente revendedores de semijoias comparam o metal do óculos com o banho aplicado em semijoias, no entanto, é importante saber que os óculos não são produzidos como uma semijoia e por isso, os metais não sofrem banho de ouro ou prata. Os produtos que comercializamos em metal são de material “alpaca” ou "cuproníquel", ou seja, ligas metálicas.




- Qual é a origem de fabricação dos produtos?


Comercializamos produtos de fabricação nacional e importados, origem da China.





✈️ ENTREGA

- O frete é grátis?


Não oferecemos frete grátis, pois optamos por vender nossos produtos com valor mais baixo, ao invés de aumentar os preços e fazer o repasse para os clientes, para então fornecer o "frete grátis". Você pode escolher como frete mais econômico contratar uma transportadora de sua confiança, escolher PAC dos Correios ou até mesmo realizar a retirada na loja física. Lojas Físicas ou Vendas por Whatsapp O frete e prazo de entrega são calculados somente após a confirmação de disponibilidade do produto em estoque, separação, armazenamento em embalagem e pesagem. Lojas Online
O frete e o prazo de entrega são calculados na página do produto ou dentro de seu carrinho de compras. Faça uma simulação de compras e frete em: www.portaldooculos.com.br




- Como funciona o frete?


✈️ Frete FOB ( por conta do cliente): PAC (Econômico), SEDEX (Rápido), sua transportadora (cliente contrata) ou retire na loja física em SP. O valor varia de acordo com sua localidade, quantidade de produtos, peso e cubagem, além da forma de entrega disponível para sua região. Lojas Físicas ou Vendas por Whatsapp O frete e prazo de entrega são calculados somente após a confirmação de disponibilidade do produto em estoque, separação, armazenamento em embalagem e pesagem. Lojas Online O frete e o prazo de entrega são calculados na página do produto ou dentro de seu carrinho de compras. Faça uma simulação de compras e frete em: www.portaldooculos.com.br




- Escolhi frete PAC e gostaria de alterar para SEDEX. É possível?


Enquanto o seu pedido não tiver sido despachado, é possível alterar o tipo de frete de PAC para SEDEX, para tanto, o atendente fará o cálculo do frete e informará a diferença de valores que deverá ser paga.




- Qual é o valor do frete para minha cidade?


Lojas Físicas ou Vendas por Whatsapp
O frete e prazo de entrega são calculados somente após a confirmação de disponibilidade do produto em estoque, separação, armazenamento em embalagem e pesagem.
Lojas Online
O frete e o prazo de entrega são calculados na página do produto ou dentro de seu carrinho de compras. Faça uma simulação de compras e frete em: www.portaldooculos.com.br




- Meu pedido foi enviado pelos Correios. Qual é o meu código de rastreio?


Acompanhe a sua entrega pelos Correios, informando o seu código de rastreio (Digite seu CPF/CNPJ ou até 50 códigos de 13 dígitos cada, separando-os com ponto e vírgula. Ex: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR)
Acesse: https://correiosrastrear.com/
CÓDIGO DE RASTREAMENTO: solicite para o seu atendente




- Meu pedido foi enviado por transportadora. Quando receberei?


Para pedidos enviados por transportadora, orientamos que entre em contato diretamente com a transportadora que você contratou, pois não temos acesso ao sistema das transportadoras, apenas agendamos a coleta.




- Em quanto tempo eu receberei meu pedido?


O prazo varia de acordo com a região que você reside e a forma escolhida de envio (Correios PAC, Sedex, transportadora). Faça uma simulação de compras e frete em: www.portaldooculos.com.br





🛍️ PEDIDO

- Fiz minha compra pelos canais digitais. Posso retirar o meu pedido direto na loja física?


Você pode retirar o seu pedido na loja física. Entre em contato com o seu canal de vendas para verificar mais informações www.grupomarino.com.br/contatos




- Comprei online e recebi o produto errado ou pedido incompleto. Como resolver?


Se você fez sua compra pelas nossas lojas online www.portaldooculos.com.br, www.vianzo.com.br, www.hellonana.com.br ou vendas por What'sApp e recebeu algum produto errado, você deve comunicar imediatamente o ocorrido ao canal de vendas que você escolheu, no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após recebimento. Após o período de 7 dias, não será realizada a troca.
Por favor, envie-nos fotos dos produtos que recebeu, sinalizando o problema, para que possamos verificar o ocorrido.




- Como faço para alterar os meus dados cadastrais?


Entre em contato com o seu canal de vendas para verificar mais informações www.grupomarino.com.br/contatos




- Fiz um pedido pelo What's App e não tem os produtos, porquê?


Os estoques de vendas por What'sApp são compartilhados com a loja física, o que implica em venda de mercadoria imediata na loja, por isso, todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.
Na separação do pedido, checaremos os itens solicitados e em caso de indisponibilidade, o cliente será informado.




- Quero alterar o meu pedido. Como faço?


Para alterações no pedido, aumento, diminuição ou exclusão de itens, precisaremos checar novamente a disponibilidade ou devolução para o estoque e isso pode levar algum tempo, em decorrência da separação de outros pedidos. Em caso de frete, precisaremos refazer a embalagem, pesar, bem como calcular novos valores. Entre em contato com o seu canal de vendas para verificar mais informações www.grupomarino.com.br/contatos




- Qual é o prazo para separação do meu pedido?


Somos atacadista e usualmente atendemos grandes pedidos que levam mais tempo para serem expedidos, por isso, o nosso prazo de separação são de até 4 (quatro) dias úteis, a partir da data de confirmação de pagamento. Este prazo pode variar de acordo com a demanda atual e seguem a ordem de fechamento de pedidos.
Por isso, quando o seu pedido for finalizado, você será informado.




- Meu pedido foi cancelado. O que eu faço?


Os pedidos são reservados pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo pagamento, os produtos retornam para o estoque automaticamente, sendo necessário reiniciar o processo de seleção das peças e consultar disponibilidade dos mesmos. Entre em contato com o seu canal de vendas para verificar mais informações www.grupomarino.com.br/contatos





💳 PAGAMENTO

- Quais são os meios de pagamento aceitos?


São aceitos os seguintes meios de pagamento:

  • Boleto bancário (compensação em até 2 dias úteis);
  • Cartão de crédito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);
  • Cartão de débito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);;
  • Cheque (com consulta, *somente nas lojas físicas);
  • Dinheiro (*somente nas lojas físicas);
  • Transferência bancária;




- Quais são os meios de pagamento aceitos?


São aceitos os seguintes meios de pagamento: - Boleto bancário (compensação em até 2 dias úteis);
- Cartão de crédito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);
- Cartão de débito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);
- Cheque (com consulta, *somente nas lojas físicas);
- Dinheiro (*somente nas lojas físicas);
- Transferência bancária;




- Quais são as condições de pagamento praticados?


Consulte o seu canal de vendas para conhecer as condições de pagamento: www.grupomarino.com.br/contatos




- É possível fazer alterações dos dados na nota fiscal já emitida?


Algumas alterações podem ser feitas através de carta de correção, mediante solicitação. Para tal, informe: número do pedido, número da nota fiscal e dados para alteração.
Dados que podem ser alterados:
- Volume;
- Descrição do produto ou unidade de medida;
- Local de Entrega. *O nome do cliente e razão social, assim como o CPF ou CNPJ, não permitem alterações e são emitidos de acordo com o cadastro. Vale ressaltar que a carta de correção não cabe para as seguintes situações:
- Correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário, assim como o CPF ou CNPJ, variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação, a data de emissão da NF-e ou a data de saída da mercadoria.




- Paguei meu pedido por boleto bancário. Quando meu pedido será liberado?


A aprovação de pagamentos realizados por meio de boleto bancário pode levar até 2 dias úteis para ser compensado. Assim que seu pagamento for liberado pelo nosso financeiro, você será informado e finalizaremos o seu pedido.




- Não efetuei o pagamento do boleto bancário. O que acontecerá com o meu pedido?


Os pedidos são reservados pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo pagamento, os produtos retornam para o estoque automaticamente, sendo necessário reiniciar o processo de seleção das peças e consultar disponibilidade dos mesmos.




- Paguei o meu pedido com cartão de crédito. Em quanto tempo o pagamento será aprovado?


Todas as compras realizadas por meio de cartão de crédito, passam por um processo de análise de pagamento pela intermediadora de pagamentos. A compra poderá ser aprovada de forma imediata ou em até 48 horas. Neste período o status do pedido ficará como PENDENTE. Após a aprovação da análise pela intermediadora de pagamentos, você receberá um e-mail confirmando ou não o pagamento.
Esse processo é feito para a segurança do titular do cartão, e consequentemente evitará que compras sejam realizadas sem autorização e cobradas incorretamente.




- Consigo desconto para o meu pedido?


Consulte o seu canal de vendas para conhecer as condições de pagamento: www.grupomarino.com.br/contatos





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ABVTEX Relgis Óculos Fornecedor Atacado

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